12 maio 2012

Dia das Mães

O Defeito da Mulher

Quando Deus estava fazendo a mulher, um anjo apareceu e disse:
- Por que gastas tanto tempo com esta criatura?
E o Senhor respondeu:
- Você viu minha “Folha de Especificações” para ela? Deve ser completamente flexível, porém não ser de plástico; ter mais de duzentas partes móveis, todas arredondadas e macias, e ser capaz de funcionar com uma dieta rígida; ter um colo que possa acomodar quatro crianças ao mesmo tempo; ter um beijo que possa curar desde um joelho raspado até um coração ferido, dentre tantas outras coisas.
O anjo se maravilhou com os requisitos:
- É muito trabalho para um só dia… Espere até amanhã para terminá-la, Senhor.
- Não. Terminarei hoje ainda! – protestou o Senhor.
- Estou muito perto de terminar esta criação, que é a favorita de Meu próprio coração. Ela já se cura sozinha, quando está doente, e pode trabalhar 18 horas por dia.
O anjo se aproximou mais e tocou a mulher.
- Porém a fizeste tão suave Senhor!
- Suave, disse Deus, porém forte. Não tens ideia do que pode aguentar ou conseguir.
- Será capaz de pensar? – perguntou o anjo.
- Não somente será capaz de pensar, respondeu Deus, mas também de raciocinar e negociar; mesmo que pareça ser desligada, ela prestará atenção em tudo o que for importante.
Então, notando algo, o anjo estendeu a mão e tocou os olhos da mulher.
- Senhor, parece que este modelo tem um vazamento… Eu disse que estavas colocando muitas coisas nela.
- Isso não é nenhum vazamento. É uma lágrima.
- Para que serve a lágrima? – perguntou o anjo.
- A lágrima, disse Deus, é a maneira que ela tem de expressar seu amor, sua alegria, sua sorte, suas penas, seu desengano, sua solidão, seu sofrimento e seu orgulho.
Isto impressionou muito ao anjo…
- És um gênio, Senhor. Pensaste em tudo. A mulher é verdadeiramente maravilhosa.
- Sim, ela é! A mulher tem forças que maravilham os homens. Aguenta dificuldades, carrega grandes cargas físicas e emocionais, porém tem amor e sorte. Sorri quando quer gritar, canta quando quer chorar, chora quando está feliz e ri quando está nervosa; luta pelo que acredita, enfrenta a injustiça, não aceita ‘não’ como resposta quando ela acredita que haja uma solução melhor. Priva-se para que sua família possa ter algo, vai ao médico com uma amiga que tem medo de ir, ama incondicionalmente, chora quando seus filhos não triunfam e se alegra quando suas amizades conseguem prêmio; é feliz quando ouve falar de um nascimento ou casamento, seu coração se despedaça quando morre uma amiga, sofre com a perda de um ser querido e é ainda mais forte quando pensa que já não há mais forças para continuar; sabe inclusive que um beijo e um abraço podem ajudar a confortar um coração ferido.
Porém, há um defeito que não consegui corrigir:
- É que às vezes ela se esquece do quanto vale.

Mãe e Filho - Romero Britto

Esta é uma Homenagem do Blog Tá no Dia a Dia para Todas as mulheres Guerreiras, Corajosas, Valentes, Amorosas, Valorosas ... as Mães ... que muitas vezes deixam de cuidar de si para dar aos Filhos!!!

Também quero aproveitar para Homenagear a Minha Mãe ... Elisabete ... que sempre fez tudo o que pode por mim ... uma mulher que não se deixou abater pelos obstáculos da vida, superou as dificuldades para sozinha criar, educar e amar a filha ...
Mãe, esta semana você superou mais um obstáculo, mesmo longe quero que saiba que estava contigo em meus pensamentos o tempo todo ... eu tinha certeza que você conseguiria !!! Amo você ... e Agradeço a Deus por ter te escolhido para ser Minha Mãe ... e por estar ao teu lado !!!! Obrigada por Tudo ... Minhas Conquistas são suas, pois sem seu apoio jamais conseguiria!!!

FELIZ DIA DAS MÃES!!!!

Bjsss... 

2 comentários:

Meire disse...

Agradeço à Deus pela mãe que ele me deu. Uma mulher valorosa, guerreira, lutadora. O que seria de mim se não fosse minha mãe. Minha mãe é a mulher mais especial que existe em minha vida!

Mariana Renz disse...

Que lindo.
A mãe é tudo pra gente, amo minha mãe. <3

Postar um comentário