20 novembro 2012

Dormir Com Cabelos Molhados!!

Oieee!!!
Já comentei com vocês que o meu fim de ano tá sendo bem agitado, não é???!! E para "ajudar" resolvi botar o "corpinho" em movimento e praticar caminhada :(  ... no fim das contas acabo chegando tarde em casa e indo dormir com os cabelos molhados!!!
Minha mãe vai a loucura comigo por causa disso, dizendo que faz mal e vou ficar careca!!!! Com medo (afinal o que mãe diz sempre se cumpre) fui pesquisar se realmente Dormir de Cabelos Molhados Faz Mal ... e vim mostrar o resultado de minha pesquisa aqui para vocês!!!


Bom, realmente dormir com os cabelos molhados faz mal ao couro capilar!!! Quando dormimos com os cabelos molhados criamos um ambiente quente e úmido no couro cabeludo, o que facilita a proliferação de fungos e bactérias, que não fazem nada bem aos cabelos. Esses problemas podem aumentar a queda dos fios, deixar os cabelos mais oleosos e quebradiços.


Além disso, durante o sono, o metabolismo fica mais lento, fazendo com que os fios demorem mais ainda para secar.
Por isso, sempre devemos sempre secar os cabelos antes de dormir!!!


Lembrando que ao secar o cabelo com o secador devemos tomar alguns cuidados, como: manter o secador a 30 centímetros do cabelo, e usar na temperatura média ou fria. Também deve-se evitar direcionar o jato quente para o couro cabeludo, isso estimula a oleosidade na raiz.

Sendo assim ... o negócio é aderir ao bom e velho amigo das mulheres, o Secador de Cabelos!!!
Heheheheheee ...
Espero que tenham gostado da postagem gurias!!! Afinal todas nós vivemos correndo, e as vezes nem sobra muito tempo para os cuidados com os cabelos, e se soubermos o que faz mal, pelo menos podemos evitar, não é???!!!
Fonte de Pesquisa:
Fonte das Imagens:

Gurias, espero que vocês não tenham estranhado a mudança no template do Tá no Dia a Dia, denovoooo!! É que estou procurando um template que combine com o Tá no Dia a Dia ... pois a proposta do blog é falar dos vários assuntos que envolvem o Dia a Dia das mulheres, e para isso o visual também deve ser multifuncional!!! hheheeee ...

Bjinhuuusss!!!
Ótima Semanaaaa ...


14 comentários:

Geanne_Matos disse...

Muito boa a dica. Falar de cabelo é sempre bom. Também estou fazendo caminhada, mas de manhanzinha e ginástica localizada, e com isso acabo lavando o cabelo todos os dias, oq ta deixando ele bem ressecado.

Luana Campos disse...

eu já tinha ouvido falar, mais é sempre bom prevenir afinal ninguem quer ficar careca ne kkkkkkkkk

Mara Roque disse...

Não consigo dormir com os cabelos molhados....sempre uso o secador. Tá comprovado que estou certa. bjs

Janaína Santos disse...

Eu nunca dormi de cabelos molhados, prefiro secar no secador!
Bjs

Fernanda disse...

Sou fã de fazer isso, as vezes na correria do dia a gente não tem outro horário a não ser a noite pra lavar os cabelos, e eu como odeio secador acabo dormindo com ele molhado! :/

Meire disse...

Nunca durmo com os cabelos molhados, justamente por ouvir esse tipo de comentário. Ainda bem que escutamos os mais velhos, pois eles tem experiência!

Rany disse...

Otima dica vou começar a secar o meu :)

amanda c. disse...

Foi bom saber, já que eu sempre faço isso, rsrs =P

Anônimo disse...

Amei o post, não dormirei mais de cabelo molhado. (:

alyne disse...

Mto boa a dica,eu já evitava dormir com ele molhado,agora que não durmo com ele molhado mesmo.

luiza disse...

Antes dormia direto com os cabelos molhados, tinha preguiça de secar...depois que descobri que faz mal não durmo mais com ele molhado.

**Lih** disse...

Oi Tá,

Eu odeio cabelo molhado, mas o secador direto também faz tanto mal quanto dormir com ele assim, enfim se eu tivesse $$$ só lavava no salão, entra sujo e sai limpo, seco e lindo kkkkkk!

Beijos!

elainerodrigues12 disse...

sempre tive essa dúvida,det4esto secador mas as vezes se fa necessário.

Unknown disse...

Boa dica!!
Quando eu era mais nova sempre dormia de cabelo molhado, hoje não faço mais essa besteira rs

Postar um comentário